zakume relógio

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Analise dos rótulos de alguns alimentos
Industrilizados
Nas aulas de ciencias, nós alunos analizemos um rótulo de alimentos que troxe, consumido em sua casa.
Os objetivos desta atividade era conhecer os igredientes utilizados na erabricação do produto e também analizar a tabela
nutricional fornecida pelo fabricante contamos que:
Todos os alimentos industrilizados possuem muitos aditivos
quimicos em sua composição, tais como: corante,arumatizantes;
conservantes, etc...

Na tabela nutricional os alimentos mais caloricos são justamente os mais apresiados por nosso paladar.
A quantidade de fibras ,vitaminase sais minerais é mínima.
Alguns alimentos possuem grandes quantidades de sódio concluimos :que os alimentos industrializados possuem grande quantidade de substancia que prejudicam a nossa saúde quando consumidos em excessa.

alimentação saudável

Alimente-se bem para uma vida saudável,e pratique exercícios

http://www.youtube.com/watch?v=bd4-g76Fni4&feature=search

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Alimentos industrializados

http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/dicasconsumo/alimentosindustrializados.htm

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Costa do marfim

No sul há predominância do Gazpacho, peixes, legumes e frutas. As sobremesas também são destaque, como o Tocino de cielo e os roscones, biscoitos amanteigados cobertos com canela e amêndoas.
Nas ilhas há uma grande variedade de pratos a base de frutos do mar e legumes. As bebidas mais famosas são o rum, gim, licor de ervas e conhaque.

Espanha

A comida espanhola tem uma boa reputação no mundo todo. Portanto, não deixe de experimentar os tapas, a Paella, gazpacho (uma sopa gelada feita de pão, alho, tomates, pepinos e pimentões), chorizo (lingüiça, temperada com alho e páprica), guisado, sopas, feijões, frutos do mar e as carnes.
Os tapas, também chamados de pinchos, são petiscos ou pequenos pratos inventados na Andaluzia, para acompanhar o xerez, que é um vinho fortificado. Como os garçons tinham o costume de tampar os copos de bebidas com um pires por causa das moscas, começou-se a servir, nesse pires, pedaços de queijo ou azeitonas para acompanhar a bebida. Hoje há uma grande variedade de tapas, como camarões, calamares fritos, almôndegas, entre outros.
A paella, o prato mais famoso espanhol, é feito numa frigideira rasa e grande, no forno de lenha. O arroz é temperado com açafrão e é cozido com frutos do mar, frango, coelho, carne de porco, tomate, pimentão e feijão seco e fresco.
Alguns pratos para nos, brasileiros, podem parecer exóticos, mas vale a pena experimentar todos que puder e tiver coragem para fazê-lo!
Cada região tem sua especialidade. No norte, por exemplo, existe a Fabada, que lembra a feijoada brasileira. Combina feijão e carne de porco, e algumas vezes, carne de boi. Além da grande variedade de pratos com carne de porco, a região norte tem diversos pratos de frutos do mar e peixes. As Angulas sã enguias cozidas com azeite, alho e pimenta. Região rica na variedade de queijos também, como o Cabrales e Picon, com sabores bem fortes. Ainda é a região produtora dos melhores vinhos do país, como o Albariño e Viña Costeira.
Já no leste a cozinha foi influenciada pelos romanos e mouros. Inclui misturas doces e saborosas, como mariscos, camarões, frango e muita pimenta. A paella é típica desta região, assim como as frutas cristalizadas.
Na região central o prato mais famoso é o Cocido Madrileño, que é um cozido de carne, frango, presunto, bucho de porco, grão de bico, repolho e chouriço. Primeiro toma-se o caldo como sopa, e o restante é servido como outro prato. Muitos pratos são a base de batatas, frango e cabrito.

Brasil

O nosso projeto mudou porque nos não consiguimos achar a nossa pergunta e falamos sobre as comidas tipicas do Brasil.
Comidas tipicas do Brasil:
- Pé de Moleque higiene a vitó
- Bolo de Batata Doce
- Bolo de Fubá
- Quindim
- Mungunzá
- Canjica
- Pamonha
- Maria Mole
- Feijoada
- Pão de Queijo
- Churrasco
- Arroz de Carreteiro
- Barreado
- Caldeiradas de Peixes
- Carne de Sol e charque
- Buchada de Bode

Coreia do Norte

comidas típicas :carnes nobres e bufft de saladas

características :as culturas negras em comum tem o fato de destacar a cultura.

portugal

Neste imenso país que é o Brasil, temos uma rica culinária regionalizada, quase impossível de ser generalizada em um território marcado por diferenças tão grandes. Um gaúcho acostumado ao seu churrasco provavelmente jamais ouviu falar no pato no tucupi da Amazônia.
A comida de uma região soa exótica para outra região dentro do mesmo País. Muitas vezes, as frutas nativas são desconhecidas dos próprios brasileiros. Um bebê urbano pode tomar suco de kiwi todos os dias e passar a vida sem provar um mingau de tapioca com açaí, sem ver um araçá, um cumbucá, um sapoti, um jenipapo.
Nossos colonizadores não descobriram aqui uma cozinha desenvolvida, mas o impacto do meio ambiente, dos novos ingredientes, logo se fez sentir. O português se junta ao índio e dois vértices culinários se encontram. As mandiocas, as frutas, as pimentas, a caça e a pesca vão se misturando com graça ao azeite de oliva, ao bacalhau seco, aos ensopados, à doçaria.
O colonizador começa a trazer escravos africanos a Salvador, capital da Bahia, para as plantações de cana-de-açúcar. Incorporamos imediatamente o azeite de dendê, o coco, o camarão seco e muita coisa mais, formando o trio: aborígine, português e africano, que viria a caracterizar nossa cozinha.